
O Metro de Lisboa não autoriza publicidade a um novo serviço do Manhunt para telemóveis, que consiste na localização de perfis através da distância dos utilizadores. A denúncia, publicada na Time Out Lisboa, foi confirmada ao dezanove por Iuri Vilar, representante em Portugal da rede social de encontros entre homens. “Isto é discriminação sexual ao mais alto nível. Portugal foi o único país do mundo que viu esta campanha rejeitada. A mesma campanha está em vários suportes na Broadway”, diz.
O Manhunt contactou a empresa MOP (Multimedia Outdoors Portugal), responsável pela publicidade no Metro de Lisboa, para comprar espaço em alguns mupis. O primeiro cartaz foi recusado “porque os dois homens sem t-shirt estavam em pose aproximada de um beijo”. O responsável da marca em Portugal propôs em alternativa uma imagem em que dois homens “com t-shirt” estão a “zero metros de distância”. A MOP respondeu então que “os temas de teor sexual, não estão autorizados nas redes. O Metro de Lisboa não autoriza a afixação”.

“Esta é a segunda vez que nos negam as artes finais e que inclusivamente já estão pagas”, declara Iuri Vilar. “Não percebo então é como que imagens do David Beckham em roupa interior ou das miúdas anorécticas da Triumph possam estar no Metro”, acusa. Iuri Vilar garante que já estão a ser tomadas medidas legais em relação a este caso.
Já segues o dezanove no Facebook?
“Mariconços” vale a Mourinho acusação de homofobia (com vídeo)
Queer Lisboa vai estar todos os meses no Nimas (com vídeo)
Alerta para a situação dos transexuais seis anos depois da morte de Gisberta Salce Júnior
Primeira tertúlia do Grupo Transexual Portugal é sobre policiamento do género
ILGA responde à Ordem dos Advogados e esclarece Assembleia da República sobre a adopção
A premiada série "Downton Abbey" chega à SIC (com vídeos)
Albert Nobbs, o retrato de uma sociedade onde as mulheres não são independentes
Dos EUA ao Paquistão: apelo para uma marcha mundial pelos direitos LGBT a 21 de Abril
Quem ganhou os Teddy no Festival de Cinema de Berlim (com vídeos)
Há quem acredite que “Uma Família Muito Moderna” é obra do Diabo
Afinal Whitney Houston era lésbica?
Queres ir ver Judy Garland – O Fim do Arco-Íris?
Como os portugueses olham para as famílias homoparentais? Pedro Alexandre Costa dá as respostas
Adopção: Ministério Público a favor, Ordem dos Advogados contra
Para que o amor de Matthew Brown deixe de ser pixelizado devido ao preconceito (vídeo)