Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Ângelo Fernandes: “É preciso que haja homens que se apresentem como feministas”

Quebrar o Silêncio Ângelo Fernandes.jpg

Surgida no início do ano, a associação Quebrar o Silêncio veio preencher uma lacuna no apoio a homens vítimas de violência e abuso sexual em Portugal. Entre o apoio que prestam de forma online e presencial surge agora um encontro dirigido ao grande público dias 16 e 17 de Novembro no ISCTE, em Lisboa. “O homem promotor da igualdade” pretende desafiar a masculinidade tradicional e envolver o homem na luta pelos direitos das mulheres. “O que nós propomos é uma reflexão sobre como podemos motivar mais a participação do homem para a igualdade de género” comenta Ângelo Fernandes, da direcção executiva da Quebrar o Silêncio. Um tema obrigatório nos dias que correm e para melhor compreender na entrevista que se segue.

 

Ellen Page acusa o realizador Brett Ratner de assédio sexual

Ellen Page assédio sexual.jpg

A actriz alega que o realizador incitou publicamente à sua violação. A actriz canadiana partilhou uma extensa nota na sua página de Facebook explicando ter sofrido assédio sexual por parte do realizador e produtor Brett Ratner, aquando da rodagem do filme “X-Men: The Last Stand” (2006).

Associação moçambicana Lambda luta há uma década pela legalização. Está mais perto de o conseguir

moz.jpg

O Conselho Constitucional de Moçambique, instituição equivalente ao português Tribunal Constitucional, declarou inconstitucional uma cláusula na Lei das Associações que tem sido usada como argumento pelo governo moçambicano para impedir o registo da associação LGBT Lambda.

 

 

 

 

A dura realidade das mulheres lésbicas e bissexuais e dos homens trans em Timor-Leste

 

dezanove.jpeg

 

O primeiro estudo sobre as vidas de mulheres lésbicas e bissexuais e sobre homens transexuais em Timor-Leste foi realizado pela organização timorense Rede Feto (Rede Mulher) e pela organização ASEAN SOGIE Caucus, apresenta vários testemunhos de abuso psicológico e físico, incluindo violência doméstica, casamentos forçados e tentativas, por membros da família, de mudar a orientação sexual e identidade de género das pessoas.

 

 



 

Caitlyn Jenner: "Assuntos trans não são sexualidade, mas sim identidade” (com vídeos)

C Jenner Web Summit.jpg

Caitlyn Jenner esteve presente na Web Summit de Lisboa. Na primeira palestra falou sobre a deterioração do conceito dos Jogos Olímpicos. Mas foi a segunda palestra, em que abordou a sua identidade de género, que captou as atenções da imprensa e do público e que encheu metade do agora renomeado pavilhão Altice Arena. Seguiu-se uma sessão de perguntas e respostas onde não faltou a pergunta: “Por que votou em Trump?

 

Os Direitos das pessoas LGBTI estiveram em debate na Web Summit (com vídeo)

web summit.jpg

Quatro especialistas em Direitos LGBTI estiveram presentes no painel “Emancipação ou assimilação: Os Direitos LGBT no mundo” esta quarta-feira na Web Summit.

Cantora Patrícia Ribeiro detida acusada de extorsão

Patricia Ribeiro.jpg

A cantora Patrícia Ribeiro está detida na cadeia de Tires acusada de ter extorquido 400 mil euros a um empresário a quem ameaçou com a divulgação de fotos íntimas. Os actos ilícitos terão sido cometidos em conjunto com o namorado da cantora. O caso é revelado na última edição da revista Sábado.

 

 

Rossy de Palma vence 2º Troféu Internacional de Artes Cénicas Finalmente Club

Rossy de Palma.jpeg

Em 2016, ano em que se comemoraram os 40 anos do Finalmente Club, o primeiro Troféu Internacional de Artes Cénicas Finalmente Club foi entregue a Herman José. A segunda edição do certame organizado pela mais antiga discoteca LGBTI de Lisboa acaba de distinguir a actriz espanhola Rossy de Palma.