Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Actor árabe de filme gay sobre refugiados vai ao Eros Porto (com vídeo)

 

actor.jpg

Jesse Charif, protagonista do filme “Refugee’s Welcome” realizado por Bruce LaBruce, é uma das estrelas internacionais convidadas pelo Eros Porto 2018, que decorre entre os dias 8 e 11 de Março, na Exponor. A área dedicada ao público LGBTI vai acolher gravações de filmes ao vivo, castings e workshops. 

 

Como se faz... um show de transformismo (reportagem fotográfica)

fotoreportagem finalmente club stefani duvet samantha rox luis campos da costa

A discoteca Finalmente celebrou, em 2016,  40 anos de existência. É neste espaço exíguo, no coração do Príncipe Real, que decorre o único espectáculo diário de transformismo em Portugal. Por volta das 3 e meia da manhã as cortinas abrem-se e ali se assiste a um espectáculo de artes cénicas que leva a audiência, noite após noite, ao rubro.

 

Bruno Duarte e José Lopes: “Nós não temos de dizer quem somos, nós mostramos quem somos”

Bruno e José.JPG

São um casal sensação no Instagram em Portugal. Bruno Duarte e José Lopes cuidam do corpo, mas sobretudo cuidam um do outro. Bruno integra o elenco da série internacional "Bellow Deck" e, a par de José, ocupa-se de programas de fitness. Estão ambos numa relação. Nesta entrevista mostram-nos e falam-nos sobre o que os une: o amor. 

 

Festival de Sundance atribui prémio principal a “reconversão gay” (com trailer)

The Miseducation of Cameron Post.jpg

Todos os anos o mundo do cinema presta a atenção aos filmes que passam pelo Festival de Sundance. E este ano não foi excepção. “The Miseducation of Cameron Post” (2018) de Desiree Akhavan deu que falar e saiu de Park City, no Utah, com o prémio principal: Melhor Filme Norte-Americano em Drama.

 

 

Liniker e os Caramelows vão actuar no Cineteatro Capitólio (com vídeo)

liniker e caramelows capitólio lisboa.jpg

A banda brasileira, encabeçada pela figura carismática de Liniker, visita mais uma vez a capital portuguesa no próximo dia 7 de Abril para apresentar o seu mais recente trabalho, "Remonta", no Cineteatro Capitólio num espectáculo muito especial e que pretende marcar a afirmação da artista em solo lusitano.

 

"Ainda há quem tenha de se 'esconder' para garantir a sua integridade física e moral"

Rita Gonçalves.png

Assinala-se hoje o Dia Internacional da Não Violência e da Paz nas Escolas. Convidamos Rita Gonçalves, uma das alunas da Escola Secundária de Vagos que, em conjunto com mais colegas, se mobilizou em Maio passado contra a homofobia na sua escola.

 

 

Afirmação LGBTQI

Samuel Pimenta.png

Há dias recebi uma mensagem de um leitor, do Brasil. Escreveu-me um longo texto, dizendo-me que vai acompanhando o meu percurso, que lê os poemas e artigos publicados aqui e acolá. E agradeceu-me. Não só pelos escritos, mas sobretudo por um vídeo em que apareço a discursar no encontro «Portugal, quem és tu?» — organizado pelo Fernando Alvim, em Janeiro de 2015, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa –, onde abordo a questão do bullying homofóbico de que fui alvo até aos 18 anos.